quarta-feira, 13 de março de 2013

Simetria Axial


      Uma figura possui simetria axial quando existe pelo menos uma reta que a divide em duas partes, que se podem sobrepor ponto por ponto em dobragem. Ou seja, é uma figura que pode ser divida ao meio em que ao dobrar na marca dessa divisão, a figura se sobrepõe por completo.
      Podemos ver a simetria na natureza, nas artes, nos animais, na arquitetura, na engenharia, enfim, a simetria está muito presente em nosso dia a dia. Vejamos alguns exemplos.

A borboleta


Uma torre


Um trevo de quatro folhas


       Tenho costume em minhas aulas, usar apresentações que elaboro no power point, e abaixo segue uma apresentação adaptada para poder ser usada por qualquer professor. O interessante dessa pratica, é que a todo momento eu fico de frente para a turma, e isso me possibilita administrar melhor a aula e por consequência passar conhecimento para o maior número de alunos. Ao final da apresentação, tem como sugestão uma atividade extra classe.
        Para fazer o download basta acessar o link abaixo.


http://www.sendspace.com/file/8fhq36



Prof. Marcos Guimarães
E-mail: marcosjrguimaraes@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Críticas construtivas são muito bem aceitas. Para maiores informações, dúvidas ou esclarecimentos mande um e-mail para marcosjrguimaraes@yahoo.com.br. Desde já agradeço!!!