domingo, 9 de setembro de 2012

Quebrando Recordes

      Olá amigos! Desta vez venho agradecer aos amigos que ajudam na divulgação do blog "Expressão" Matemática. Mais uma vez um recorde de visitação no blog, o que nos deixa muito feliz..
      O mês com maior visitação desde a criação do blog foi em Junho de 2012 com 1590 visualizações (como podem ver na imagem abaixo).

       E no mês de agosto de 2012 mais que dobramos o número de visualizações. Passamos agora a ter 3521 visualizações mensais. Espetacular!


      E agora vai uma previsão. Até hoje dia 09/09/2012 as 7h da manhã tivemos ao todo 2329 visualizações (que já é maior que a de junho de 2012). Será que vamos ultrapassar o recorde de agosto de 3521 visualizações?
      Vamos fazer alguns cálculos para ver a qauntidade de visualizações que teremos. Se de 01/09 ate hoje (09/09) se passaram 9 dias, ou seja, podemos calcular a média diária de visualizações. Basta dividir o total por 9, assim:

2329 dividido por 9 = 258,777777

      Esse valor de aproximadamente 258,77 é a média de visitações diárias. Partindo do princípio que essa média não varie temos como calcular quantas visualizações teremos em setembro. É claro que sei que essa média é totalmente variável, ou seja, essa previsão de visualizações é apenas uma singela previsão, não é verídica.

      Como em setembro temos 30 dias, basta multiplicar a média diária pela quantidade de dias do mês de setembro. Assim:

258,77 multiplicado por 30 = 7763,33
 
       Nossa! Que espetacular! Será que conseguiremos superar essa pesquisa? O jeito é esperar para ver!

Abraços a todos e sempre agradecerei a todos que visitam e principalmente aos que ajudam na divulgação desse blog que pequenino ele nasceu e está tomando um rumo que considero muito interessante. Principalmente por ser criado por um jovem matemático, na flor da idade que ainda tem muito, mas muito mesmo para aprender. Obrigado de coração.

Prof. Marcos Guimarães
E-mail: marcosjrguimaraes@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Críticas construtivas são muito bem aceitas. Para maiores informações, dúvidas ou esclarecimentos mande um e-mail para marcosjrguimaraes@yahoo.com.br. Desde já agradeço!!!