sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Oficina: CAÇA AOS NÚMEROS


Projeto de Pesquisa: “Laboratório de Construção do Saber Matemático - LACOSMAT”.
Instituição dos Pesquisadores: Universidade Severino Sombra.
Fomento: FAPERJ - PROGRAMA APOIO AO DESENVOLVIMENTO CIENTIFÍCO E TECNOLÓGICO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Data: 19 de abril de 2012 a 25 de maio de 2012
Título: Oficina Caça aos Números
Local: Universidade Severino Sombra - Vassouras -RJ
Ministrante: Janaína Veiga, Alan da Silva Pereira de Almeida, Jeferson Santana Prudêncio e Marcos Júnior Guimarães Alves
Coordenadora da ação: Janaína Veiga
Coordenadora do Projeto: Estela Kaufman Fainguelernt
Resumo: a oficina refere-se a construção das ideias e dos conceitos matemáticos em torno do números naturais. Será aplicado em quatro turmas do primeiro ano do ensino fundamental de uma escola pública e duas escolas particulares localizadas na cidade de Vassouras- RJ. A investigação justifica-se pela importância de as crianças terem acesso ao conceito do número natural em diferentes formas de representação. Também faz parte dessa investigação, verificar se o uso do software poderá contribuir para a aprendizagem e apreensão do conceito. Enfatizamos sua importância na prática por uma proposta pedagógica baseada em atividades lúdicas, aplicação de jogo por meio do software desenvolvido que serão demonstrados no decorrer da oficina.





Postagem tirada de http://janainaveiga.blogspot.com.br/2012/07/oficina-caca-aos-numeros.html do blog da Professora Janaina Veiga.

Abraços,
Prof. Marcos Guimarães
E-mail: marcosjrguimaraes@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Críticas construtivas são muito bem aceitas. Para maiores informações, dúvidas ou esclarecimentos mande um e-mail para marcosjrguimaraes@yahoo.com.br. Desde já agradeço!!!