sexta-feira, 6 de maio de 2011

6 de maio, DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA


Hoje, dia 06 de maio é considerado o Dia Nacional da Matemática em homenagem a um dos maiores professores e escritores de nosso país, o professor Júlio Cesar de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan. Dentre suas obras posso citar como muito interessante o Livro O Homem que Calculava, já traduzido em doze idiomas. Mesmo produzindo cerca de 120 livros, de vários temas matemáticos, pouca gente sabe que ele era brasileiro. Dizem que esse nome "Malba Tahan" é devido as pessoas da época não darem muita importância ao seu verdadeiro nome (Júlio Cesar de Mello e Souza), sendo assim em todas as suas obras ele assinava como Malba Tahan.
As obras de Malba Tahan provam que a matemática pode sim ser usada de forma divertida e dinâmica, se tornando até um desafio para os que dela utilizam.
Como já dizia Galileu Galilei, "A matemática é o alfabeto com o qual deus escreveu o universo."

Um comentário:

Seu comentário é muito importante. Críticas construtivas são muito bem aceitas. Para maiores informações, dúvidas ou esclarecimentos mande um e-mail para marcosjrguimaraes@yahoo.com.br. Desde já agradeço!!!