segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A SABEDORIA EDIFICA O HOMEM E FAZER É SER SÁBIO

PAZ

Hoje, mais do que nunca, a humanidade necessita de ho­mens conscientes, de homens que pensem e que saibam pensar bem, pois, sendo assim, estes poderão ensinar aos outros a fa­zer o mesmo e, desse modo, a humanidade voltará a encontrar algum dia a paz e a felicidade que perdeu. Nesse colossal es­forço, nesse labor gigantesco estamos empenhados, trabalhan­do incansavelmente. Não importa que hoje sejam uns poucos nem que amanhã sejam alguns mais; chegará um dia em que a humanidade despertará como despertou muitas vezes em mo­mentos álgidos, em instantes profundamente críticos de sua his­tória.
Saber manter a paz implica, sem nenhuma sombra de dúvida, saber empregar a inteligência nos mais altos objetivos de bem; saber usar a reflexão; e saber exercitar a paciência e a serenidade em todas as situações que precedam as ações do amanhã. E é mediante esse exercício constante da compreensão, promovido por cada problema ou assunto na mente dos mais capacitados, que terá lugar o advento de uma era propícia às exigências de uma vida superior, baseada nas mais altas finalidades de bem e de entendimento entre os homens.
Da Sabedoria Logosófica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Críticas construtivas são muito bem aceitas. Para maiores informações, dúvidas ou esclarecimentos mande um e-mail para marcosjrguimaraes@yahoo.com.br. Desde já agradeço!!!